CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

Rei do Mate ofertará 480 postos de trabalho

Postado em: 24/08/2009

O Rei do Mate, tradicional rede de casa de chá, prevê a geração de aproximadamente 480 oportunidades de emprego diretas neste segundo semestre do ano, em várias regiões do país.
Segundo Adriana Lima, gerente de expansão da empresa, as vagas que serão oferecidas são decorrentes da abertura de novas lojas. “Nossa meta é chegar a 30 unidades até o final de 2009, atingindo a marca de 290 lojas distribuídas em 17 estados brasileiros”, diz Adriana.

Cargos – Cada novo estabelecimento recruta de seis a oito funcionários. Para ocupar estas chances, a rede seleciona para as funções de atendente e encarregado.

Perfil buscado – Quem almeja conquistar uma das chances oferecidas pelo Rei do Mate deve ter o ensino médio completo. Além disso, a empresa valoriza os profissionais que sejam simpáticos, tenham vontade de crescer, gostem de trabalhar em equipe e tenham boa comunicação.
“Esse é o perfil que o Rei do Mate procura na hora de contratar pessoas para atuar em suas lojas”, afirma Adriana.
A gerente ainda ressalta que morar próximo ao local de trabalho conta pontos durante o processo seletivo.
Quanto à experiência exigida, a gerente diz que não é requisito obrigatório. Dessa maneira, as oportunidades podem ser propícias a pessoas que não possuem vivência no mercado de trabalho e estão em busca de uma colocação.

Seleção – O processo seletivo é composto por triagem de currículo, dinâmica de grupo, prova de português e matemática, além de uma entrevista individual.

Remuneração – Adriana explica que os salários oferecidos variam de acordo com o sindicato local.
Com relação aos benefícios, os profissionais terão direito a refeição no local, vale-transporte e, em algumas unidades, a convênio médico.

Treinamento – Os aprovados passarão por um treinamento na loja-escola da rede, com duração de, no máximo, 10 dias, para aprenderem como preparar os produtos e atender aos clientes de maneira correta.

Plano de carreira – De acordo com Adriana, os contratados como atendente têm grande possibilidade de chegar à função de supervisor de Loja e depois até assumir o posto de gerente. “Logo na seqüência, no topo do plano de carreira da rede, está o cargo de consultor da rede franqueadora, cuja função é dar suporte para toda a rede”, explica a gerente.

Como se candidatar – Os interessados em concorrer às futuras oportunidades que serão geradas pela rede ao longo do ano devem cadastrar o currículo pelo site www.reidomate.com.br, no link “Trabalhe Conosco”.

Não assuma responsabilidades que não são suas para proteger alguém no trabalho

Postado em: 24/08/2009

Seu colega cometeu um deslize no trabalho. O fato é que não é a primeira vez e ele é mal visto desde então. Desse modo, ele lhe pede para assumir o erro ou dividir a responsabilidade com você.

Todo ser humano adulto precisa estar consciente de seus direitos e deveres. E quando esses deveres são negligenciados e falhas são cometidas, é preciso estar preparado para suportar as consequências. Tomar para si o peso do erro de outra pessoa para ajudá-la só terá efeitos prejudiciais, pois irá incentivá-la a continuar não arcando com a responsabilidade de seus atos.

Só responda frente à empresa pelos seus próprios atos. Não tente defender os outros de enrascadas dividindo culpas, pois isso só torna as coisas piores para ambas as partes envolvidas.

Sua mesa de trabalho pode refletir que tipo de pessoa você é

Postado em: 22/08/2009

Sua mesa de trabalho está sempre em ordem ou cada vez que você precisa de um documento você leva meia hora para encontrá-lo? Saiba que a organização no espaço que você ocupa na empresa reflete muito de quem você é.

Um ambiente desorganizado demonstra que a pessoa responsável por ele pode ter algumas deficiências. Sistematizar as coisas é, por vezes, essencial para o bom andamento do trabalho. Perder tempo procurando um documento ou outro material em um ambiente fora de ordem é contraproducente. Papéis importantes também podem desaparecer em meio à bagunça e acabar gerando grandes transtornos.

A dica é estabelecer um padrão de arrumação e tentar segui-lo sempre. Manter apenas aquilo com o que se está trabalhando no momento sobre a mesa é uma boa pedida também. Isso diminui o número de objetos no seu campo de visão e dá maior sensação de controle.

International Paper dispõe de 80 vagas para estágio e trainee

Postado em: 20/08/2009

A International Paper (IP), empresa do setor de papel e celulose, receberá inscrições para os Programas de Estágio e de Trainee 2010, até 14 de setembro.
São aproximadamente 10 vagas para trainee e 70 para estágio, para níveis médio e superior. Os selecionados vão atuar na capital paulista e nas cidades de Mogi-Guaçú e Luiz Antônio, interior de São Paulo, e em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
O Programa de Estágio tem duração de 12 ou 24 meses. Poderão se inscrever estudantes com formação prevista entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011 nos cursos de Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Biologia, Ciência da Computação, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas ou Tecnologia Ambiental.
Também poderão participar alunos dos cursos técnicos de Administração, Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecatrônica, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho.
As vagas para trainee são para os formados entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009 nos cursos superiores de Administração, Economia, Psicologia, Direito, Engenharia, Relações Internacionais, Marketing, Pedagogia e Agronomia.



As inscrições devem ser feitas no endereço: www.internationalpaper.com.br/jovenstalentos.

Prazo: 14 de setembro.

Ser “puxa-saco” é a maneira menos nobre de se obter reconhecimento no trabalho

Postado em: 20/08/2009

Quem não conhece indivíduos bajuladores (”puxa-sacos”) no trabalho? Eles estão a todo momento buscando um modo de agradar a seus superiores não pelo bom trabalho que desempenham, mas sim através de elogios falsos e sem conteúdo. Saiba que essa não é a melhor maneira de ser reconhecido no ambiente corporativo.

Como não se sobressaem mostrando serviço, precisam recorrer à lisonja para assim, serem notados pela chefia. O fato é que, mais cedo ou mais tarde, essa prática acaba se desgastando e perdendo o efeito. Mesmo os dirigentes mais sensíveis ao “puxa-saquismo” uma hora acabam se cansando dele.

Conquiste seu espaço na organização mostrando um trabalho de qualidade. Viver diariamente pensando em como bajular o chefe para poder ser visto, além de desgastante, é também vergonhoso.

Como impressionar o entrevistador Aprenda a resposta certa para as perguntas mais complicadas dos recrutadores

Postado em: 18/08/2009

Como impressionar o entrevistador Aprenda a resposta certa para as perguntas mais complicadas dos recrutadores.

As entrevistas de emprego estão mais complicadas. Um estudo da consultoria Korn/Ferry, especializada em recrutar diretores e presidentes no mundo inteiro, concluiu o que, na prática, headhunters e candidatos já sentem na pele: as entrevistas de trabalho não são mais meras comprovações de competências técnicas e realizações passadas. Elas caminham para se tornar avaliações comportamentais, em que o candidato é avaliado desde o primeiro contato telefônico. “Como o entrevistador está mais rigoroso, o candidato precisa estar muito bem preparado para ver, em poucos minutos, sua vida profi ssional ser detalhada minuciosamente”, diz Rodrigo Araújo, sócio-diretor da Korn/Ferry no Brasil.

Se passar pelo contato telefônico, o profissional terá uma conversa pessoal, na qual serão recordadas as fases mais complicadas da carreira — aquelas que envolvem arrependimentos, pontos fracos e decisões equivocadas. “Não é para constranger, mas para conhecer quem está por trás daquele estereótipo de candidato ideal, que permeia quase todos os currículos recebidos atualmente”, diz Lucia Costa, sócia-diretora da Mariaca, consultoria em gestão de capital humano. O objetivo é descobrir se a inteligência emocional do candidato ou seu estilo social combinam com o da vaga e o da empresa pretendida. De acordo com os especialistas, ainda são poucos os executivos que fi cam a vontade para falar sobre si mesmo ou sobre experiências adquiridas em situações delicadas.

QUANDO O HEADHUNTER DIZ: “Quais foram as críticas profissionais que você já recebeu que mais lhe surpreenderam?”
ELE QUER TESTAR: Autenticidade, sinceridade e humildade em reconhecer falhas.
COMO AGIR: “Escolha episódios que lhe chamaram atenção, mas nada que coloque em dúvida seu desempenho para a vaga em questão. Acrescente o que aprendeu e como você encara cada falha como uma oportunidade para se aperfeiçoar.
ATENÇÃO: Evite respostas que disfarçam um ponto positivo como se fosse negativo (por exemplo: “Era exigente demais, perfeccionista ou workaholic”). Elas passam a ideia de artificialidade.

QUANDO O HEADHUNTER DIZ: “Como você descreveria a cultura corporativa das últimas empresas por onde passou?”
ELE QUER TESTAR: Lealdade e capacidade de se adaptar a diferentes tipos de gestão. COMO AGIR: “Faça um paralelo sobre o jeito de cada empresa trabalhar. Ao falar do que gostava e não gostava, seja honesto, mas apele para dados de conhecimento geral”, diz Lucia Costa, da Mariaca. “Diga, por exemplo: ‘Empresas alemãs são mais rígidas e burocráticas hierarquicamente, e eu me ressentia por mais agilidade. Por outro lado, gostava da estabilidade’.”
ATENÇÃO: Não seja crítico e sarcástico em relação a chefes e empresas. Quem está sendo avaliado é você, não seus antigos patrões.

QUANDO O HEADHUNTER DIZ: “Conte algumas histórias sobre você em ‘ação’”
ELE QUER TESTAR: Como você se vira na adversidade (sob pressão e prazos curtos).
COMO AGIR: “Em qualquer entrevista, seu objetivo é convencer o recrutador de que você dá conta do recado”, diz Rodrigo Araújo, da Korn/Ferry. Conte iniciativas em que você foi o responsável, quais os desafi os que esperava e o que realmente encontrou. E depois mostre os resultados: como esses obstáculos foram superados e de que forma isso o deixa pronto para futuros obstáculos.
ATENÇÃO: Seja objetivo. Contar “um pouco” significa contar em três minutos no máximo.

QUANDO O HEADHUNTER DIZ: “Como você gerencia pessoas com pontos de vista diferentes dos seus”
ELE QUER TESTAR: Talento para liderar um time.
COMO AGIR: Cite projetos em que houve divergências de opinião e como você conseguiu ajudar todos a chegar a um consenso. “Por trás da pergunta, o examinador quer saber se você é sensível ao ponto de captar o que cada funcionário tem para oferecer de melhor”, diz Marcelo Abrileri, do Curriculum.com.br.
ATENÇÃO: Aqui está sendo medido seu eventual grau de autoritarismo e como você impõe suas ideias.

QUANDO O HEADHUNTER DIZ: “Que opinião seus subordinados têm de você? E seus chefes?” ELE QUER TESTAR: Aptidão para ouvir e transmitir feedback.
COMO AGIR: “Se você já passou por avaliações do tipo 360o, fi ca mais fácil saber o que chefes e colegas pensam”, diz Lucia, da Mariaca. “Senão, prove que você se preocupa em obter a opinião da equipe.”
ATENÇÃO: Ninguém vence sozinho. Exalte a importância de todos que trabalham com você.

QUANDO O HEADHUNTER DIZ: “Como você se vê daqui a cinco anos?”
ELE QUER TESTAR: Capacidade de enxergar e se planejar no longo prazo.
COMO AGIR: “Não há problema em abrir suas aspirações para o futuro, mas evite citar nomes de empresas (principalmente das concorrentes) e cargos específi cos”, diz Lucia, da Mariaca. ATENÇÃO: Passe a noção de que você está à procura de uma empresa com a qual possa estabelecer uma ligação duradoura.

QUANDO O HEADHUNTER DIZ: “Qual é seu maior arrependimento na carreira?”
ELE QUER TESTAR: Capacidade de compartilhar aprendizados de experiências, até mesmo as decepcionantes.
COMO AGIR: “Diga a verdade, mas também o que você teria feito de forma diferente se pudesse voltar no tempo e como tem aplicado esse aprendizado em outras situações”, diz Rodrigo Araújo, da Korn/Ferry.
ATENÇÃO: Não se faça de vítima, alegando que as circunstâncias da época eram injustas, por mais que fossem.

Fonte: Vocesa

NET tem 130 vagas para áreas técnica e comercial

Postado em: 18/08/2009

A NET, empresa de multiserviços via cabo, contrata 130 profissionais para atuar nas áreas técnica e comercial em São Paulo. Portadores de deficiência também podem concorrer. Os cargos são os seguintes:
Área técnica: Técnico de campo e Auxiliar técnico.
Área Comercial: Vendedor Externo e Operador de Televendas.
Os cargos técnicos exigem curso em Telecomunicações, Eletrônica, Elétrica ou Mecatrônica, completo ou cursando, e carteira de habilitação do tipo B.
A empresa oferece vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, auxílio-creche, descontos nos produtos e serviços da empresa e participação nos resultados.

Os currículos para a área técnica devem ser enviados para recrutamentok@voxsolution.com.br
Para a área comercial, o endereço é selecao@dimensaorh.com.br.

12 mil vagas em SP

Postado em: 15/08/2009

O Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST), administrado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), vai dar início a partir de 17/08/2009 ( segunda-feira ) a um processo seletivo que visa preencher 12 mil oportunidades de emprego, a maioria delas voltada ao setor de serviços, seguida pela área comercial. Além disso, também existem chances (cerca de 1.500) para trabalhadores da construção civil e indústrias.

Há vagas em todas as regiões da capital paulista e também na Grande São Paulo, para candidatos de todos os níveis de escolaridade – sendo a metade delas (cerca de 6 mil) voltada a trabalhadores com o ensino médio completo (antigo 2º grau).

De acordo com Tadeu Morais, porta-voz do Centro de Solidariedade ao Trabalhador, os empregadores dão preferência a candidatos que possuam fácil acesso aos locais de trabalho. “É importante que os trabalhadores procurem vagas de emprego na região em que residem, pois o deslocamento de casa não deve resultar em atrasos e estresse”, afirma.

Regiões – do total de vagas oferecidas, 30% estão concentradas na região sul, a que possui o maior número de empresas e edifícios. Merecem destaque as 20 vagas para o cargo de ajudante de eletricista (R$ 768); 11 para auxiliar de administração (com remuneração entre R$ 525 e R$ 900); 18 para auxiliar de manutenção predial (salários entre R$ 500 e R$ 1 mil); 10 para encanador (R$ 917) e 20 para mecânico de ar-condicionado (R$ 1 mil).
A região Norte teve seu número de oportunidades aumentado devido aos novos hipermercados e supermercados que serão inaugurados brevemente. Ao todo são 144 chances para o cargo de operador de hipermercados, com salário de R$ 665. Neste caso, não é exigida experiência.
Na região Oeste, por sua vez, destacam-se 10 vagas para mecânicos de motor a diesel (R$ 800); 25 para porteiros (R$ 650); 15 para vigilantes (R$ 885,39) e cinco para operadores de câmera de vídeo (R$ 1 mil).
Quem reside na região Leste tem à sua disposição 751 oportunidades de emprego, entre as quais estão 20 para açougueiros (R$ 770), 17 para costureiras (com salários entre R$ 716 e R$ 850) e nove para motoristas de caminhão (R$ 856).
Já na região Central de São Paulo existem 283 chances para operadores de telemarketing, sendo 80 voltadas a pessoas sem experiência na função. Os salários podem chegar a R$ 600. Também destacam-se 31 oportunidades para auxiliares de cobrança (R$ 600), 10 para manobristas (R$ 1.200) e outras 10 para armadores de ferragens da construção civil (R$ 917,40).
O CST reúne, ainda, 1.774 oportunidades que aceitam candidatos de todas as regiões de São Paulo, além de 1 mil vagas para quem vive na Grande São Paulo, sendo 300 apenas para o ABCD.
Serviço – Os interessados devem comparecer, a partir desta segunda-feira, dia 17, munidos de carteira profissional, RG, certificado de escolaridade e currículo, a um dos seguintes postos de atendimento:
- Zona central / Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;
- Zona sul/ Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.
Vale lembrar que o atendimento a candidatos é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Fonte: Jcconcursos

Como perder seu emprego pelo Facebook

Postado em: 15/08/2009

Quem nunca deu uma gafe por e-mail, MSN ou rede social, que atire a primeira pedra.

Mas se você é amigo do seu chefe no Facebook, pense duas vezes antes de falar – ou melhor, escrever – o que lhe vier à telha. As conseqüências de uma escorregada podem ir além da humilhação pública: você pode acabar demitido.


O que aconteceu com a descuidada autora da mensagem acima, publicada no blog Geeklogie. A dita cuja – que teve a identidade devidamente censurada por borrões – resolveu descontar a frustração com o trabalho no Facebook.

Ela diz mais ou menos assim (censuramos as partes impróprias na tradução): “OH, MEU DEUS, EU ODEIO MEU TRABALHO!!! Meu chefe é um idiota pervertido que vive me pedindo para fazer m*** só para me irritar!! IDIOTA!”.

A moçoila soltou o verbo, e a resposta veio à altura. O chefe em pessoa respondeu à mensagem e não economizou no palavreado... Vai aí a resposta:

“Olá, ***, acho que você esqueceu que me adicionou aqui. Em primeiro lugar, pare de se achar. Em segundo lugar, você trabalha aqui há 5 meses e não percebeu que sou gay? Não ando pelo escritório feito uma rainha, mas também não é exatamente um segredo. Em terceiro lugar, essa m*** é o seu trabalho, sabe, aquele que eu a pago para fazer. Mas o fato de que você é capaz de estragar as tarefas mais simples pode contribuir para a forma como você se sente em relação a ele. E por fim, você também parece ter esquecido que você tem apenas mais duas semanas para terminar seu período de experiência de seis meses. Não se incomode em aparecer amanhã. Vou mandar sua demissão pelo correio e você pode vir quando quiser para pegar qualquer coisa que tenha deixado aqui. E sim, estou falando sério.”

Polícia Civil de SP prorroga inscrição para 887 vagas de investigador

Postado em: 15/08/2009

A Polícia Civil de São Paulo prorrogou até o dia 21 o prazo de inscrições do concurso público com 887 vagas na carreira de investigador de polícia de 4ª classe (com 44 cargos reservados aos deficientes). É preciso ter nível superior -- o último concurso, em 2008, pediu ensino médio --, a remuneração é de R$ 2.182,52.

Os postos são para 61 regiões do Estado -- não há cargos na capital: veja as vagas por Seccional de Polícia no anexo 1 do edital.

Para participar é preciso, ainda, ter no mínimo 18 anos de idade; não registrar antecedentes criminais; estar em dia com o serviço militar, no casos dos homens; e ser habilitado para dirigir veículo.

A inscrição tem de ser feita no site do banco Nossa Caixa, até as 16h do dia 21 de agosto (horário oficial de Brasília). A taxa é de R$ 52,31 e tem de ser paga até o dia 21 -- e não até o dia 14, como publicado anteriormente. Na inscrição, o candidato deverá escolher a região (Seccional de Polícia) para a qual deseja concorrer.

O concurso será realizado em três fases: prova preambular, com questões objetivas de múltipla escolha; prova escrita, com dissertação e questões objetivas (discursivas); e prova oral. Haverá ainda testes de aptidão psciológica e física (não eliminatórios e não classificatórios) e avaliação de títulos (classificatória). As disciplinas cobradas são as de: língua portuguesa, noções de direito, noções de criminologia, atualidades, lógica e informática.

Segundo a Polícia Civil, todos os admitidos ficarão quase um ano na academia (curso de formação) e farão dois anos de plantão nos distritos -- ou seja, não irá trabalhar em departamentos específicos da Polícia Civil.

Quer mudar de emprego? Você sabe a hora certa para tomar essa decisão?

Postado em: 13/08/2009

Você trabalha há anos na mesma empresa, mas a situação é sempre a mesma: o mesmo tipo de trabalho, o mesmo salário, o mesmo chefe que não enxerga o que você realiza. Você pode se conformar com a situação ou iniciar um processo de busca por uma nova vaga. Veja como.

O primeiro passo é distribuir currículos. Selecione empresas que interessam a você e elabore um currículo inteligente. Faça contatos, converse com pessoas da sua área que trabalhem em empresas do mesmo ramo.

O networking (círculo de contatos pessoais e profissionais de uma pessoa) é muito importante nos tempos atuais. Esteja atento às vagas que estão sendo abertas e não perca oportunidades. Mas seja prudente também: não se atire de cabeça na primeira oferta, pondere; avalie os prós e contras e só então decida.

Buscar uma nova vaga estando empregado pode ser uma experiência gratificante, mesmo porque você não perde nada, ou melhor, só tem a ganhar.

Programa de Estágio Siemens

Postado em 11/08/2009

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Siemens.

São vagas para as áreas de administração, ciência da computação, contabilidade, engenharia, economia, etc., para atuar nas cidades de Jundiaí-SP e São Paulo-SP.

A carga horário varia de 88 a 132 horas mensais, sendo que a bolsa-auxílio varia de igual forma, de R$ 880 a R$ 1,3 mil.

Exigências: inglês intermediário e bons conhecimento de informática.

O estagiário terá direito a seguro de vida, saúde e odontológico; vale transporte; trinta dias de recesso remunerados.

Fases da Seleção: triagem, teste de inglês, dinâmica de grupo, painel e entrevista final (gestor da área).

Para se inscrever, acesse o site www.siemens.com.br/talentos.

Programa de Trainee Bosch (11 vagas – salário de R$ 4,1 mil)

Postado em: 08/08/2009

São oferecidas no momento onze vagas de trainee para atuação em Campinas (interior de São Paulo), em uma das fábricas da Bosch.

O salário inicial é de R$ 4,1 mil.


Exigência: formação superior (ou estar cursando último ano), dos seguintes cursos de graduação: administração, engenharia elétrica/eletrônica, engenharia mecânica/mecatrônica, engenharia de produção ou administração com ênfase em logística ou comércio exterior.

O candidato também precisa ser fluente em inglês.
A duração do Programa de Trainee Bosch é de 2 anos, em que o trainee trabalhará em várias áreas da empresa, e pode inclusive passar um período no exterior.


Fases da Seleção: teste de inglês, lógica, conhecimentos gerais, dinâmica de grupo, painel e entrevista final.


As inscrições podem ser feitas pelo site www.bosch.com.br.

O que você diz na internet pode te prejudicar no emprego

Postado em 07/08/2009

NOVA YORK (Reuters) - As pessoas preocupadas com suas carreiras deveriam tomar cuidado especial quanto ao que postam na internet durante uma recessão, dizem conselheiros de emprego.

Facebook, Twitter, YouTube, blogs e outros veículos oferecem inúmeras oportunidades de sabotar a busca de um emprego ou promoção, em uma época na qual os empregadores podem ser especialmente seletivos.

"Com a mídia social, é possível ser fútil, tedioso e irritante com freqüência alarmante," alertou Patrícia Vaccarino, proprietária de uma empresa de relações públicas em Seattle, em um boletim distribuído aos seus clientes.

Vaccarino afirmou que muitos de seus contatos no Facebook escrevem "posts detalhados sobre suas colonoscopias, dentes arrancados, cachorros mortos, flatulência, acne adulta, problemas conjugais, problemas de doença mental e de alcoolismo".

Se esse tipo de informação incomoda até os amigos, acrescentou Vaccarino, imagine a impressão que pode causar a um potencial empregador.

Kurt Weyerhauser, especialista em recrutamento de executivos na Kensington Stone, de Los Angeles, disse que um departamento de recursos humanos "encontrou on-line uma foto de um candidato a emprego fumando o que parecia ser maconha, e em outro caso uma empresa encontrou diversas piadas de mau gosto sobre questões de sexo e raça postadas por um candidato".

Weyerhauser afirma que esse tipo de mancada pode impedir uma contratação, por mais capacitado que o trabalhador esteja para executar as funções básicas do posto.

Contratar pessoas com esse tipo de histórico público online pode até colocar as empresas em risco judicial.

"Se esse funcionário um dia tiver problemas causados por abuso de drogas ou reclamações de assédio vindas de colegas, a empresa poderia ser considerada responsável judicialmente," ele disse à Reuters.

Em alguns Estados dos Estados Unidos, contratar ou promover pessoas que usem drogas ou adotem atitudes racistas e sexistas pode "constituir negligência legal em termos de contratação ou retenção de funcionários," segundo Weyerhauser.

Fonte: Uol

LIVRO: PEGADINHAS DE CONCURSOS

LIVRO: PEGADINHAS DE CONCURSOS


Tamanho: 207 kb - Formato: PDF

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com