CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

Detalhes do edital podem desclassificar candidatos


Para conseguir uma vaga no serviço público, não basta passar horas na frente estudando na frente dos livros; é preciso ler com muita atenção o edital, onde estão todas as regras do concurso. Muitas vezes, há detalhes que podem eliminar o candidato antes mesmo de ele fazer a prova.

Cleiton Macedo de Souza, que passou no concurso para técnico do INSS, por pouco não perdeu a vaga por causa de uma caneta. “Na hora de fazer a assinatura oficial para conferir os documentos, exigiram uma caneta preta que eu não tinha. Por sorte, autorizaram que eu saísse do prédio para ir comprar uma”, lembra o técnico. “Quando eu saí, o camelô me vendeu uma caneta por R$ 10!”.

Em alguns concursos, como o que Cleiton prestou, caneta preta é fundamental - e ela deve ser fabricada em material transparente.

Outros editais falam também da roupa dos candidatos, proibindo o uso de chinelos, sandálias de dedo, bermudas, camisetas tipo regata e miniblusas.

Também pode ser eliminado candidato que estiver com óculos escuros, boné ou gorro durante a prova. Há concursos que exigem ainda que as orelhas fiquem à vista; para isso, candidatos com cabelos longos deverão prendê-los!

Se esses procedimentos não forem seguidos, podem trazer grande prejuízo para o candidato. “Nós chamamos a atenção dos nossos alunos para pequenos detalhes que podem pôr em risco a preparação dele”, diz Vivaldo Pereira de Jesus, professor de um cursinho preparatório.

Fonte: G1

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com