CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

Três passos para conquistar um emprego

Postado em: 02/07/2009

Para você que está trabalhando atualmente e por algum motivo não está satisfeito, seguem três passos que ajudarão você a conquistar o seu lugar. São eles:

1) Acredite em você: Um bom currículo, falar um segundo idioma, cursar uma boa faculdade são importantes? Claro que sim. Mas auto-estima e atitude são muito mais.
Entrevisto centenas de candidatos por ano e posso afirmar, o que faz a diferença para o entrevistador, o principal fator para o desempate, é a atitude. E você só consegue ter uma boa atitude se acreditar em você, se achar que é capaz, que pode.

2) Pensar grande: Preste bem atenção nisso. Pensamento gera sentimento, que gera comportamento, que gera resultado. Ou seja, pensamento bom, resultado bom.
Para você conseguir um bom emprego é fundamental pintar em seu cérebro um quadro mental com essa imagem. Imagine-se lá no novo trabalho, imagine-se recebendo um ótimo salário, imagine-se sendo reconhecido, etc. Faça isso três vezes por dia pelo menos em um rápido momento de relaxamento. As forças mentais começarão a trabalhar a seu favor.

3) Cultivar bons relacionamentos: O volume de currículos que uma boa empresa recebe é muito grande e as chances para se conseguir uma oportunidade são pequenas.
A melhor forma de conseguir mudar é por meio de indicações. Por isso, procure se relacionar e manter contato com gente inteligente e influente, as boas oportunidades estão aí à sua espera.

Lembre-se sempre, o mundo dos negócios está cheio de oportunidades, a economia está crescendo e praticamente todas as empresas têm oportunidades de trabalho. Apesar de existir um monte de desempregados por aí, existem também vários empregos à disposição para gente boa que quer trabalhar e vencer na vida.

Se você é bom e não estão lhe dando o devido valor, busque um lugar onde será valorizado e feliz. E se você encontrar de fato um lugar onde ame trabalhar, então nunca mais terá de trabalhar na vida, pois isso deixará de ser trabalho e passará a ser um grande prazer.

Boa sorte e sucesso!

César Frazão é f ormado em Administração de Recursos Humanos, possui especialização em Treinamento de Vendedores para Mercados Competitivos na Bell South (Atlanta/EUA) e especialização em Formação de Instrutores de Treinamento nas USP. Autor de vários livros, entre eles o lançamento Minutos de Motivação e Vendas e Representantes e Empresas.

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com