O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter, anunciou que uma de suas primeiras medidas após a posse, marcada para o dia 3 de fevereiro, será preparar um concurso público para selecionar analistas e técnicos judiciários.
Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, ainda não é possível prever o número de vagas que serão abertas. O total só será conhecido após levantamento feito quanto à demanda dentro dos departamentos do TJ, mas a expectativa é de lançar o concurso a partir de maio deste ano.
No fim do ano passado, o TJ do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do concurso para ingresso na magistratura estadual. Foram oferecidas 50 vagas, que exigia dos candidatos bacharelado em Direito e no mínimo três anos de atividades jurídicas comprovadas. O concurso contou com 2.303 inscrições. Do total de inscritos, 2.019 participaram da prova preliminar, 514 foram habilitados para a prova específica e somente três conseguiram a aprovação para a prova oral.