CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

O curriculo ideal para fazer a diferença na crise

Postado em: 20/06/2009

Em época de crise, as empresas querem funcionários proativos, que tenham espírito empreendedor e que fazem acontecer. A porta de entrada para um candidato que está à procura de emprego mostrar que tem todos os requisitos citados é o currículo. Nessa hora, o mais importante é despertar o interesse de quem vai ler o documento. Por isso, fique atento às dicas de especialistas que precisam conviver diariamente com pilhas de currículos e que selecionar os melhores para entrevista.
Segundo a psicóloga e consultora da M M Assessoria e Consultoria Organizacional, Naitê Andreão Passos, existem fatores que podem destacar ou relegar seu currículo a pilha dos considerados desinteressantes. “Um dos fatores que abrirá portas para a fa se de entrevistas é reconhecer que o selecionador precisará analisar, assim como o seu, mais outros tantos currículos. Por isso, seja conciso e faça um currículo de, no máximo, duas páginas”, orientou.
A consultora destaca ainda que é necessário usar frases diretas, curtas, evitando adjetivos e não usar letras pequenas. Ela alerta também para o cuidado os erros de português, que podem destruir toda expectativa do candidato.

Fonte: Folha Academica

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com