CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

6 recomendações dadas em editais de concursos e por especialistas

Postado em: 10/01/2010

1 - O candidato deve estar com o cartão de confirmação em mãos para localizar a sala em que fará a prova, principalmente em locais onde há mais de um bloco.

2 - O candidato deve respeitar as orientações de segurança, como não levar aparelhos eletrônicos de nenhuma espécie (celular, relógios digitais ou MP3). Caso contrário, poderá ser eliminado da prova.

3 - O candidato deve chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência, pois os portões são fechados pontualmente no horário estabelecido em edital. Por isso, se o candidato não sabe onde fica o bairro ou o local da prova, é importante que se informe com antecedência como chegar até lá ou até mesmo faça o trajeto antes do dia do exame.

4 -Os candidatos devem checar se as provas chegaram dentro de um pacote lacrado. O fiscal deve então abrir esse envelope na presença dos concorrentes. Se isso não ocorrer, deve-se registrar o fato na ata da organizadora. Se houver recusa do funcionário da banca em registrar o ocorrido, o candidato pode chamar a polícia.

5 - O candidato deve verificar se seu nome e seu cargo estão corretamente grafados na prova. Se essas duas identificações não constarem no exame, ele deve acionar os fiscais e registrar a irregularidade em ata.

6 -Se o candidato verificar que um dos concorrentes está com um aparelho de escuta sem fio no ouvido, por meio do qual ele pode ouvir uma pessoa passando as supostas respostas da prova, usando algum aparelho eletrônico, como celular, ou copiando algo de uma folha que não faz parte da prova, ele deve acionar o fiscal, registrar a irregularidade em ata ou até mesmo dar voz de prisão em flagrante, prática prevista no artigo 5º do Código de Processo Penal.

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com