CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

Prova física concurso: Candidata teve de roer as unhas antes do teste da barra

Postado em: 21/01/2010

Caso real, que serve como dica para quem for fazer testes físicos em concursos.

Karla Daniella de Lima Fernandes Costa, de 32 anos, só se deu conta de que não iria conseguir fazer a prova da barra minutos antes do teste. Ela prestou o concurso para escrivã da Polícia Federal em 2002, no Recife. Para ser aprovada, ela teria de segurar a barra por 20 segundos com os braços flexionados e o queixo acima do equipamento.

Primeiro ela viu que estava com as mãos suadas por causa do nervosismo. Então esfregou as mãos no chão do ginásio para secá-las. Depois se deu conta de que estava com as unhas grandes.

“Em 20 minutos, roí todas até o talo, mesmo com as mãos sujas de pó”, conta. Segundo ela, as unhas iriam cravar na palma da mão quando segurasse a barra e, com a dor, ela cairia. “São detalhes que a gente não se dá conta e que são importantes.”

Na corrida de 12 minutos, que estava marcada para as 10h20, só ocorreu três horas depois. A sorte é que ela tinha levado barras de cereal. “Muitas pessoas passaram mal porque estavam com a glicose baixa”. Sedentária antes do concurso, Karla conta que treinou duas horas por dia, durante 45 dias - uma hora com personal trainer para exercitar a parte aeróbica e a outra em academia para fazer exercícios de peso. Ela diz que é necessário investir no preparo. "Tem que ter relógio com cronômetro, um bom tênis com amortecimento e impulso, roupas adequadas e treinar com pessoas especializadas."

Com o esforço, apesar de ter tido de roer as unhas na última hora, Karla conseguiu ser aprovada no teste físico.

Fonte: G1

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com