CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

Veja como entrar com recursos sobre as provas de concursos

Postado em: 16/01/2010

Situações
O candidato pode entrar com recurso quando discorda dos gabaritos, das notas das provas ou da forma como a questão foi formulada.

Como fazer
O modelo de formulário de recurso geralmente vem no corpo do edital do concurso e deve ser datilografado ou digitado pelo candidato.

Como enviar
A forma de envio está especificada no edital. Pode ser via Correios (Sedex), fax, pessoalmente e, em alguns casos, por e-mail.

Prazo Geralmente o candidato tem de dois a três dias após a publicação do gabarito ou resultado da prova para encaminhar o recurso. Todos os editais especificam o prazo.

Justificativa
O candidato deve fundamentar bem seu questionamento, usando argumentos sempre com base no edital, para ter seu recurso deferido.

Resultado
As organizadoras costumam responder os recursos entre 15 dias e um mês. O número de recursos influencia no tempo de análise.

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com