CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

Pesquisa revela que 25% dos funcionários roubariam dados das empresas

Postado em: 07/12/2009

Um estudo realizado pela Cyber-Ark Software, empresa da área de gerenciamento de identidade, apontou que um em cada quatro funcionários de escritórios roubaria dados da companhia na qual trabalha se soubesse que isso ajudaria um amigo ou parente a manter um emprego.

A pesquisa indicou que 25% dos trabalhadores pesquisados já pegaram dados da companhia. O meio preferido para coleta dessas informações é o pen-drive. Dos entrevistados, 26% responderam que roubariam dados se fossem despedidos, enquanto 24% pegariam informações se ouvissem rumores de que o emprego está em risco. Dos que admitem que roubariam dados, 28% usariam as informações para negociar uma nova posição. Quase 25% dos entrevistados roubariam detalhes de contratos de consumidores, enquanto 11% sequestrariam senhas.

Segundo o vice-presidente de produtos e estratégia da empresa autora da pesquisa, Adam Bosnian, a responsabilidade de proteger dados de clientes é do empregador, ainda que trabalhadores comprometam sua ética para salvar o trabalho. “As organizações devem se preocupar em fazer melhorias no modo como monitoram e controlam acesso a banco de dados, redes e sistemas – mesmo aquelas onde só usuários privilegiados têm acesso”, revela.

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com