CTRL + D para adicionar esse site aos seus favoritos.
Cadastre seu e-mail gratuitamente clicando aqui para se manter informado sobre vagas, concursos, apostilas e todos os demais conteúdos do site. Fique atento ao e-mail de confirmação que será enviado. Verifique também na caixa de spam.

.
Deseja fazer seu curriculo conosco? Divulga-lo em diversas empresas sem sair de casa? Entre em contato, revisamos seu currículo gratuitamente. curriculoideal@yahoo.com.br

Produtividade profissional vai registrar queda no próximo ano

Postado em: 16/12/2009

Levantamento da consultoria especializada em análise do mercado de trabalho WorldAtWork constatou que efeitos da crise econômica na produtividade das equipes ainda serão percebidos ao longo de 2010. O estudo analisou as percepções e perspectivas para o próximo ano de funcionários, em cargos operacionais e gerenciais, de todas as regiões do mundo com relação às empresas nas quais atuam.

De acordo com essa pesquisa, atualmente os colaboradores estão em média 9% menos comprometidos com seus trabalhos do que em 2008, período que antecedeu ao início das instabilidades econômicas. A análise também constatou que o compromisso com o empregador dos profissionais considerados de alto desempenho caiu cerca de 25%.

Soma-se a este cenário de insatisfação os acúmulos de função, salários e bônus congelados e poucas expectativas de evolução na carreira. Assim, a queda na produtividade deve ser inevitável para o próximo ano. Segundo a pesquisa, a prova disso está no fato de que 41% dos colaboradores acreditam que as políticas para redução de custos operacionais resultaram em grande queda na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos ao consumidor final.

O levantamento aconselha que os líderes de departamentos ou da empresa tentem criar iniciativas para que os funcionários sejam mais desafiados em suas posições e tenham recompensas pelas metas atingidas. Tudo isso como forma de trazer de volta a motivação das equipes. Se não houver a possibilidade da oferta de bônus financeiros, os próprios gestores podem instituir que os colaboradores de melhor performance tenham alguns dias de folga, por exemplo.

Segundo a pesquisa, não existe uma fórmula mágica para motivar pessoas, entretanto, os líderes têm a obrigação de mostrar a elas que estão vendo seus esforços, os quais serão recompensados assim que possível.

Postagens populares

 
TOPO
©2008 Curriculo Ideal Por curriculoideal.blogspot.com